Uqbar

WEBINAR GRATUITO


FIAGRO:

Os desafios para sua decolagem

Uma verdade inquestionável é que o setor de agronegócio é um dos mais importantes da estrutura econômica brasileira, configurando-se como peça chave para que o país alcance um patamar ainda maior.


Em fevereiro de 2021, o Senado aprovou através da PL 5.191/2020 a criação dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (FIAGROs), veículo idealizado para permitir que investidores nacionais e estrangeiros direcionem recursos ao agronegócio através de aplicação em ativos financeiros atrelados ao setor ou da aquisição de imóveis


Pensando nisso, Luís Bellini, do Madrona Advogados, Moacir Teixeira, da Ecoagro, e Carlos Augusto Lopes, da Uqbar, se juntam à Uqbar para discutir como os FIAGROs podem incrementar a relevância do mercado de capitais como fonte de recursos para a cadeia de agronegócios e também os desafios que esse novo veículo enfrenta para sua expansão.


DIA 08/12, QUINTA-FEIRA, ÀS 8:30h


Salve na sua agenda e preencha o formulário ao lado para receber mais informações sobre esse evento que trará um rico debate sobre esse veículo que promete transformar os investimentos no mercado de agro.

Inscreva-se no formulário abaixo*.

Conheça os convidados:

Luis Bellini é Advogado no Madrona Advogados, especialista em transações domésticas e cross border de financiamentos, securitização, project finance, reestruturação de dívida, empréstimos bilaterais e sindicalizadas, emissões no mercado de capitais nacional, formação e capitalização de fundos de investimentos e outros veículos de investimentos, private equity, venture capital e joint ventures. Atuação focada nas áreas de Financiamento, Bancário, Project Finance e Mercado de Capitais, nos diversos segmentos da economia, como agronegócios, imobiliário, bancário, serviços e industrial.

Moacir Ferreira Teixeira é sócio fundador do Grupo Ecoagro (2007), é membro do Conselho Administrativo e do Comitê Estratégico do Grupo e CEO da Eco Gestão de Ativos. Desenvolveu a sua carreira no mercado financeiro, atuando em diversos bancos, como o Credibanco e Westlb. Economista, há mais de uma década dedica-se a promover a interação entre o Mercado de Capitais e o Agronegócio

Carlos Augusto Lopes é CEO da Uqbar. Antes de fundar a Uqbar, foi assessor sênior do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, sendo responsável pelo desenvolvimento de um programa estratégico na área de gestão ativo-passivo do banco. Chefiou o departamento de Finanças Estruturadas para a América Latina do banco J.P. Morgan. Foi diretor responsável pelas áreas de Finanças Estruturadas e Distribuição para Mercados Emergentes no Credit Agricole Indosuez. Graduou-se em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e possui especialização em Harvard.

Preencha o formulário e inscreva-se agora.

QUERO ME INSCREVER

PATROCÍNIO:

Madrona Advogados

O Madrona Advogados é um escritório formado por mais de 110 profissionais do direito altamente qualificados e recomendados por diversas publicações nacionais e internacionais. Com foco na advocacia empresarial , o escritório se destaca nas áreas de operações de fusões e aquisições, mercado de capitais, direito financeiro e de infraestrutura, além de forte atuação nas áreas tributária, imobiliária, contecioso cível e trabalhista.

A Ecoagro é um grupo especializado no desenvolvimento e estruturação de operações financeiras tendo como principal desafio ser o elo entre a cadeia produtiva do agronegócio e o mercado de capitais. O grupo desenvolve e estrutura operações financeiras adequadas tanto às necessidades de rentabilidade e segurança de investidores, quanto à demanda de recursos para produtores e empresas rurais, no custeio e comercialização das safras agrícolas.

Madrona Advogados

APOIO:

Madrona Advogados

*As informações fornecidas serão armazendas pela Uqbar a fim de que seja cumprida a finalidade para qual foram concedidas.


Copyright © 2021 UQBAR - Todos os direitos reservados.